domingo, 16 de maio de 2010

Guelí (nome sugerido pela SoFt)

Ora depois de um post a falar do magnifico Glee (série americana) não poderia deixar de escrever sobre a minha visão acerca de como seria a imitação dos portugueses desta saga musical.

Tudo começaria também num liceu, chamado Liceu Maquinali, e as personagens principais seriam a Raquel (Sara Matos)e o Fino (Lourenço Ortigão). A Raquel era pronto... uma rapariga com muito talento (será que Sara Matos got what it takes?) que cantava e dançava e era muito perfeccionista. O Fino era um rapaz que jogava futebol e era o gostosão do pedaço.

Vamos ter um professor de espanhol, chamado Guilherme Sapatão,que tem o sonho frustrado de ser artista, e que decide então formar uma espécie de coro (Clube Guelí - Novas direcções) no liceu para que os alunos concretizem um sonho que é dele e só dele. Junta então um grupo de alunos pouco populares para cantarolarem umas coisitas e participarem nas competições seccionais e nas regionais de coros.

Entre as várias personagens, vou destacar as que realmente importam para que esta série funcione em condições, para ser uma "verdadeira" imitação da série americana.

Temos a vilã, Susana Silvestre, que é treinadora de uma equipa de volley femenino (visto que não há cheerleading em Portugal), cujo sonho é destruir o clube Guelí.

Temos a psicóloga da escola, que pode ser cleptomaníaca (não queremos que seja maniaca das limpezas, porque senão ficava muito igual e ninguém pode notar ... Shhh!), de nome Ema Enterracomprimidos, que se vai apaixonar pelo professor Guilherme.

A mulher do professor, Terra Sapatona.

A personagem principal, que referi acima, Raquel Amora, e o galã, Fino Hudêncio.

Uma preta pelo meio, que canta mais que todos juntos que se vai chamar Volkswagen João e que pelo nivel de qualidade da protagonista, vai ser melhor, mas também não tanto.

Um gay, chamado Cârte Com-mel, que canta parece um rouxinol e usa roupas do Chinês. É ainda apaixonado pelo principal, mas tem um grave problema de hemorroidas que o impede de se declarar. (eu sei que não faz muito sentido, mas quem disse que as séries portuguesas tinham que fazer sentido?)

Noel Homem-do-Pucaro, que é o melhor amigo do Fino, embora mais gostosão, e tem um evil side, mas ao contrário do Puck da série Glee, não tem sucesso com as mulheres, por 2 razões: porque em Portugal não se fazem homens tão jeitosos como na América, e porque as raparigas têm tanta dificuldade em acreditar que ele não é apenas uma miragem, que tendem todas a fugir por pensarem estar com alucinações.

Rainha Fabulosa, a namorada do Fino, que faz parte da equipa de Volley e é super popular. Vai virar lésbica a meio da série.

Artista Abreu, um rapaz com trissomia 21, que só vai servir para a série porque é giro ter deficientes numa série a cantar.

Cristina, uma chinesa gótica que vai namorar com o Artista.

E depois uma data de gente que ninguém se vai lembrar dos nomes porque só vão aparecer para encher o ecrã.

Basicamente estas pessoas vão passar por coisas incriveis (ou pelo menos vão parecer incriveis para uma criança de 5 anos...) e vão dar lições de vida a muita gente... se é que eles não precisam de umas liçõezinhas também.

E a primeira seria: Não aceites entrar para uma novela da tvi, ainda mais se realmente tiveres talento.

Mary

Um comentário:

  1. LOOOL

    A segunda lição seria: "Eh pah... não tenham comportamentos de riscos.. tas a ver?"


    Acho que este Guelí faria uma forte concorrência aos "Strawberry with sugar"!!

    ResponderExcluir